CQuartz SIC - 30ml
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Revestimento ceramico
Para celebrar o fim da década e 10 anos do CQuartz, é com orgulho que introduzimos a próxima evolução. Após intensa pesquisa e testes o CQuartz SiC está pronto a continuar o legado do TiO2! Como o nome sugere esta nova fórmula também inclui SiC (Silicon Carbide) para resistência adicional contra químicos! Não apenas isso mas o CQuartz SiC também melhora consideravelmente a facilidade de aplicação, resistência a marcas de água (depósitos minerais) e amplifica ainda mais o brilho! Finalmente a suavidade ao toque irá fascina-lo com o resultado final!.
O CQuartz da CarPro mantem-se na linha da frente da tecnologia de protecção automóvel com constantes avanços e melhoramentos através dos anos.
O CQuartz liga-se à pintura, vidro, metal e plásticos ao nível molecular, tornando-se efectivamente num elemento funcional da superfície do veículo.
O acabamento como vidro, duro e hidrofóbico ajuda a proteger o seu veículo das condições climatéricas, dos prejudiciais raios UV, da precipitação industrial, de ácidos, soluções alcalinas, micro riscos das lavagens e abrasão até 2 anos enquanto torna a manutenção do seu veículo mais fácil do que nunca.
Se considera a manutenção da beleza do seu veículo uma tarefa desafiante é tempo de experimentar a legenda do CQuartz.
Kit Inclui:
- 1 x Garrafa de CQuartz 30ml
- 1 x Aplicador
- 5 x Pano de 10 x 10cm tipo "suede"
- 2 x Autocolantes com holograma reflectivo CQuartz
Características:
- Resistência a ácidos e bases de 2 - 13 pH.
- Melhor resistência a marcas de água e a depósitos minerais.
- Alta suavidade ao toque.
- Brilho profundo.
- Fácil aplicação numa grande amplitude de temperaturas.
Especificações:
- Angulo de deslize: 10º
- Angulo de contacto com a agua: 110º
- Tolerância à temperatura: 200º
- Temperatura de aplicação: 10º - 35ºC
- Acabamento da superfície: Alta suavidade
- Brilho: Brilho como espelho
- Resistência química: 2 - 13 pH
- Resistência a minerais: Alta (fácil de remover)
- Resistência a sais: Media
Conselhos de preparação:
- Se existir contaminação é recomendada a utilização do IronX e barra de "clay" antes de polir o veículo.
- Para obter o máximo do CQuartz é recomendado ter o seu veículo descontaminado e polido a um alto nível antes da aplicação.
- Utilize o Reflect da CarPro para obter um acabamento inacreditavelmente brilhante em menos tempo e com zero "fillers".
- Utilize o Eraser da CarPro para remover quaisquer óleos ou resíduos de polish da pintura - Este passo é critico para garantir a durabilidade do Cquartz.
- Recomendamos, para remover o excesso de coating, utilizar os panos de microfibras CarPro 2Face 40x40cms
- Recomendamos ter disponíveis panos de 10x10cms "suede" extra se aplicar mais de uma camada
Instruções: Aplique apenas com boa iluminação ambiente
- Envolva o aplicador com 1 dos panos "suede" pequenos.
- Agite a embalagem do CQuartz.
- Abra a embalagem lentamente e coloque uma linha de produto sobre o aplicador.
- Espalhe na superfície em padrão cruzado (primeiro na horizontal, depois na vertical) numa área de aproximadamente 60x60cms.
- Utilizando o pano CarPro 2Face limpe a superfície 5 minutos depois quando uma nevoa começar a ser formada na superficie (3 a 15 minutos dependendo das condições) Veja abaixo "Determinar a altura ideal..."
- Certifique-se de que removeu todos os excessos e só então deverá passar à próxima secção.
- Vá trocando de pano no aplicador a cada 2 - 3 painéis.
- Camadas adicionais podem ser aplicadas entre 45-60 minutos ou espere pelo próximo dia se já passaram os 60 minutos. A CarPro recomenda 2 camadas. Máximo 3 camadas.
- Não recomendamos aplicar o Reload de seguida a menos que o queira fazer quando totalmente curado ou no futuro. O CQuartz SiC é muito suave ao toque por si só, é até mesmo mais suave que o Reload.
Instruções apôs aplicação:
- Mantenha a superfície livre de qualquer água durante pelo menos as 3 primeiras horas (para melhores resultados mantenha-a seca pelo menos nas primeiras 24 horas).
- Limpe suavemente e imediatamente qualquer água da superfície nas primeiras 24 horas apôs a aplicação.
- Não lavar o carro com shampoos ou outro produto nos primeiros 7 dias.
Manutenção:
- Utilize o shampoo Reset da CarPro para fazer as lavagens regulares. Qualquer outro shampoo deixa resíduos que vão impedir as capacidades do revestimento e com isso ficar sem o efeito de repelência da agua permitindo às poeiras e sujidades fixarem-se mais facilmente à superfície
- Luva para lavar: A Hand wash mitt da CarPro é a recomendada para carros de utilização regular já que é fácil de manter, durável para alem de se lavar mais facilmente . Para carros com a pintura extremamente "mole" ou se o carro não fica muito sujo então a Wool Wash Mitt da CarPro é a recomendada.
- Pano de secagem: DHydrate da CarPro
- Lavagens rápidas (Quik Detailing): Ech2o e o pano CarPro BOA 6040 (irá necessitar de 3 a 6 panos).
- Ocasionalmente (a cada 3 a 6 meses) descontamine a superficie com o Iron-X da CarPro. Utilize-o no ciclo de lavagem (apôs o Reset) e seguindo as instruções.
- Se utilizar o Reload como revestimento de topo adicional: utilize-o a cada 3-6 meses, para ocasiões especiais ou sempre que o desejar.
Determinar a altura ideal para nivelar ("wipe off") o excesso de coating apôs a ponto de flash:
- Comece com uma pequena secção de teste com 60x60cms para determinar o período de flash antes de aplicar ao carro todo. O período de flash vai variar com a temperatura, humidade, movimento do ar, tipo de pintura, quantidade de produto aplicado...
- Se aplicado muito então o coating irá demorar mais a atingir o flash. Se aplicar pouco irá atingir o flash mais rápido. Temperaturas altas atinge o flash mais depressa, temperaturas baixas mais demorado. Movimento do ar vai causar o flash mais depressa.
- Quando começar a atingir o ponto de flash vai ver a alterar o aspecto de molhado e escuro para seco e claro.
- Todas as marcas da aplicação devem ser removidas e a pintura deve ficar com bom aspecto e cristalina
- Iluminação - A iluminação é fundamental para se assegurar de que a remoção do excesso foi bem feita. Não deve utilizar projectores localizados num ponto como quando faz o polimento mas sim boa luz ambiente. Observe a pintura sobre diversos ângulos para se assegurar de que não existam zonas sem coating. As luzes localizadas também têm tendência a desvanecer os pontos altos do coating. Pense assim: com os selantes quando os remove tem horas para ir para fora e ver à luz do sol ou com outras fontes de iluminação. Neste caso tem de prestar atenção à medida que vai avançando em vez de esperar uma hora. A remoção metódica do excesso do coating é necessária pois qualquer produto a mais deixado na superfície irá endurecer sendo necessário o polimento para o remover.
- Espere entre 2 a 15 minutos dependendo da temperatura, humidade, circulação do ar para descobrir a altura ideal quando estiver a fazer a sua primeira secção de teste
- Pontos altos ("high spots"). Um ponto alto é excesso de coating que não foi removido/ nivelado ("wipe-off"). Na maioria das vezes vai parecer como uma marca de aplicação. Se os descobrir em minutos então um pouco mais de produto irá corrigir o ponto. Caso contrario poderá usar uma gota de polish de acabamento como o Essence ou o Reflect e esfregar o ponto alto para desaparecer, limpar de seguida com o Eraser e re-aplicar o coating nessa área e à sua volta 15 cms. Então comece imediatamente a remove-lo pelo perímetro e lentamente indo em direcção ao centro para suavizar o coating até atingir a área que esta a tentar re-aplicar. Este é o metodo usado para evitar polir de novo todo o painel e voltar a aplicar o revestimento
Precauções:
- Não aplicar ao sol directo ou com as superfícies quentes.
- Não reutilize os panos "suede" mais pequenos, descarta-los.
- Não reutilize os panos que utilizou para remover o excesso apôs a aplicação.
- Utilize luvas de protecção.
- Evite respirar os vapores e utilize protecção respiratória adequada.